Clique aqui e ganhe bonus

terça-feira, 10 de março de 2020

Fusão entre Empresas

Unir dois CNJP

Como funciona a Fusão entre empresas.
  
  A fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar uma nova, que lhes sucederá e, todos os direitos e obrigações. Assim com a fusão desaparecem todas as sociedades anteriores para dar lugar a uma só, na qual todas elas se fundem, extinguindo-se todas as pessoas jurídicas existentes surgindo outra em seu lugar.
  O que é importante na fusão é que sociedade que surge assume todas as obrigações ativas e passivas das sociedades fissionadas.
 Para que se processo a fusão, deverão ser cumpridas as formalidades exigidas pelos paragrafo 1° e 2° do artigo 228 da lei n° 6.404, de 1976 ( lei das S.A ).
  A- cada pessoa jurídica resolverá a fusão em reunião dos sócios ou em assembleia geral dos acionistas e proverá o projeto de estatuto e o plano de distribuição de ações, nomeando os peritos para avaliação do patrimônio das sociedades que serão objeto da fusão.
  B- constituída a nova sociedade e eleitos os seus primeiros diretores, estes deverão promover o arquivamento e a publicação de todas os atos relativos á fusão, inclusive a relação com a identificação de todos os sócios ou acionistas.

   Para as sociedades que não são rígidas pela lei das S.A, valem as disposições dos arts, 1120 e 1122 da lei n° 10.406, de 202 ( código civil ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário